sábado, 9 de janeiro de 2016

330ª semana de Casamento

Dia 27 de dezembro foi a sacramental da Primária da ala Prata. Parabéns Angelita Roque e suas conselheiras por sua dedicação. Nós da primária da estaca liberdade estamos muito felizes por em 2015 todas as alas e ramos terem feito esse momento tão importante do ano que é a sacramental da primária. ‪#‎Primária‬

Dia 28 indexei muito. Temos até o dia 31 para termos 5000 nomes e só temos 3.000.
Dia 29 continuamos na maratona de indexação que é uma das minhas metas do Fé em Deus. Hoje brincamos de revesamento de rosca.

Dia 30 : Dia 3 no dia 30 ( 3+ 0= 3) 
Emoticon pacman
 Quarto dia 3. Depois de várias tentativas de encontrar o numero 4, de tentar fazer um quatro e de fazer Flávio parar de rir, eis a foto 
Emoticon pacma 
Primeiro dia 3 na casa nova! Amo vocês meninos e o fotógrafo também David Moisés 
Emoticon grin
 O filme não foi por acaso 
Emoticon tongue

Já é tradição o vídeo do seminário no ultimo dia do ano! E 2015 foi um ano maravilhoso para o seminário: Foi o ano em que tivemos não só quantidade, mas qualidade, pois todos vocês foram 100% de frequência, 4 decoraram as 25 escrituras e olha que esse ano foi difícil com JSH Emoticon pacman , 6 leram Doutrina e Convênios. Foi o ultimo ano infelizmente, mas estou saindo com aquele sentimento de dever cumprido e de ter vivido tudo intensamente. Ao assistir esse vídeo é impossível não chorar ao pensar em todos os alunos maravilhosos que eu tive e em todas as experiências que eu passei nesses 6 anos! Sou grata por meus 5 meninos e 5 meninas maravilhosos que o Pai Celestial me deu a honra de ser professora esse ano. Sou grata por meus 3 mosqueteiros e por meus veteranos que amo tanto. Sou grata por cada pessoa que foi nosso convidado especial para dar aula, foram tantos, mas estão registrados no vídeo; Alex GomesAline VasconcelosGuaíra MeloJuarez LimaJéssica SalesEmanuel De OliveiraJussara BélensRicardo Araújo SilvaDeborah Evellyn, Marcus Mizael Lucena, Dayvid WallasAdriana Candeia Juliete Oliveira,SidneyeFabíola OlintoIngrid Losacco, Davi Jr, Jaqueline Feliciano. Sou grata ao bispo Thiago Oliveira por todo o apoio e a irmão Família Paes por tudo que ele me ensinou nesses 6 anos! Eu amo vocês infinitamente! Feliz 2016! Que esse ano possa ser maravilhoso para cada um de nós! O futuro será como deve ser Emoticon wink
( O vídeo está editado com novas fotos e informações. Agora vocês podem dar pausa e ler o que eu escrevi sobre cada um Emoticon tongue )
Dia 31 passamos o dia indexando e conseguimos!

Algumas pessoas me perguntam porque coloco as fotos dos meus missionários na estante. Existem várias repostas! Primeiro é uma lembrança para mim de sempre orar por eles, de enviar emails na segunda feira e para que os outros seminaristas possam olhar pra eles e ver sua luz e sentir o desejo de um dia estar na estante também por estar servindo uma missão. Então me perguntam: Porque você não tira a foto da estante dos que já chegaram de missão, já que não vai caber todos um dia ? A resposta é a mesma! É uma lembrança de orar por eles e me ajuda a saber que eles serão para sempre meus seminaristas. E quando não caber mais na estante ? Ah, a gente compra outra! 

Jr trabalhando em Dona Vera



Emoticon tongue

Fomos para a casa de Eduardo e rompemos o ano lá!

Dia 01 de Janeiro eu fiz minhas metas pessoais e fizemos uma reunião familiar para fazer as metas da família. Iniciei de novo as metas de orar com fé, ser humilde e ser diligente. A meta principal de 2016 é ter nosso filho.

METAS PARA 2016 DA
FAMÍLIA SOUSA

1. Ler as seguintes escrituras:
Terminar Doutrina e Convênios
Ler Perola de Grande Valor
Liahonas de 2016
2. Ler os seguintes livros:
Howard W. Hunter
Casamento Celestial 2
Escola Dominical Livro de Mórmon
3. Ter um filho
4. Manter um Armazenamento
5. Jejuar todos os meses
6. Fazer um orçamento todos os meses
7. Fazer as datas especiais do calendário familiar
8. Fazer história da família
9. Estudar para concursos e mestrado
10. Manter os ativos (som, Xerox e data show)
11. Manter a casa organizada
12. Fazer reuniões familiares elaboradas
13. Ir ao Templo quatro vezes
14. Fazer atividades familiares planejadas a cada mês
15. Fazer momentos juntos a cada semana (sábado)
16. Fazer uma ideia do diário de ideias a cada semana.
17. Dançar
18. Economizar para comprar um carro.
19. Viajar para Natal
20. Ensinar e batizar alguém.


16 METAS PARA 2016 

Metas pessoais para 2016

1. Ser mãe
2. Ter um relacionamento profundo com o Pai Celestial e com o próximo
3. Ser uma otima esposa
4. Ser madura e forte
5. Cumprir o Progresso pessoal e Fé em Deus
6. Aprender
Cozinhar: Testar novas receitas, fazer almoço dos missionários diferente. Fazer as 3 refeições todos os dias.
Costurar: Fazer os vestidos, fazer consertos.
Piano: fazer curso de teclado.
Nadar: Curso com Jr
Ponto cruz e crochê: Fazer cursos na internet, aprender com mainha e Juliete.
7. Magnificar chamados
8. Ler
Estudo pessoal: VT/MPMIMA (ENHMC/JC)/ LI/LM
Estudo familiar: Seg a Sex: D&C (PGV)/CC2
Sáb: D&C (PGV)/PME OU HWH
Dom: D&C (PGV)/EDLM
9. Inglês
10. Estudar para Concurso
11. Estudar para Mestrado
12. Fazer Cursos (Estudar e treinar)
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Ponto cruz tecl piano phot dançar cost bolos baloes coz fot croche nadar
13. Cuidar do corpo e aparencia.
Roupas: Dar as roupas que não combinam. Comprar ou fazer novas. Estudar sobre moda e como montar looks.
Dentes: Escovar 3 vezes ao dia e usar as 3 escovas. Fazer bochechos.
Peso: Alimentar-se corretamente de 3 em 3 horas.
Exercícios: Caminhar, andar de bicicleta. Fazer exercícios em casa.
Unhas: Pintar toda semana. Aprender novos.
Check-up: Fazer exames
Acupuntura e terapia: Marcar e fazer.
Pele: limpar de manhã e à noite. Pesquisar sobre como retirar manchas.
Cabelo: Lavar dia sim dia não. Pesquisar sobre cortes,caspa,tratamento;
Limpeza e postura. Estar sempre limpa e ereta. Usar hidratante diariamente.
14. Aprender algo a cada semana
Áreas: Evangelho, trabalho manual, cuidados na casa, beleza, conhecimento secular, cozinha, exercícios.
15. Usar a internet e tempo com sabedoria
16. Registros em dia
Ideias 
Ideias Familiares: 
Blog: 
face pessoal: 
Face outros: 
Diários todos os dias e velhos na terça e quinta.
Mural e jornal:
Vídeos: 


Dia 2 fizemos o almoço dos missionários. Fomos para o aniversário de Raynara:




18 motivos por que eu amo Raynara Nazaré
1. Ela é responsável.
2. Ela é engraçada
3. Ela é espiritual
4. Ela é amável
5. Ela é uma excelente seminarista
6. Ela é amiga
7. Ela é forte
8. Ela é virtuosa
9. Ela é um exemplo.
10. Ela é diligente
11. Ela é otimista
12. Ela é caridosa
13. Ela tem metas elevadas.
14. Ela será uma grande missionária.
15. Ela tem uma perspectiva eterna.
16. Ela inspira os outros a serem melhores.
17. Ela é industriosa
18. Ela é autossuficiente
Minha querida, feliz aniversário! Você foi um grande presente que o Pai Celestial me deu em 2015. Eu amo muito você, você tem infinitas qualidades que eu poderia ficar o dia enumerando, pois você é uma filha especial de Deus. Ele está muito feliz com o seu crescimento tanto espiritual como intelectual. Sei que Ele permitiu que acontecessem algumas coisas que lhe magoaram, mas Ele sabe que essas experiências iriam lhe deixar mais forte, iriam lhe ensinar a ser mais paciente e a lhe preparar para voltar à presença Dele. Hoje quando eu a vi tão feliz e com um medalhão das moças, lembrei-me dessa citação, ela representa exatamente o que você é:
“Mostre-me uma jovem que ame o lar e a família, que leia e pondere as escrituras diariamente, que possua um testemunho ardente do Livro de Mórmon. Mostrem-me uma jovem que frequente fielmente as reuniões da Igreja, que tenha se formado no seminário, que haja conquistado o Certificado das Moças e use seu medalhão com orgulho! Mostrem-me uma moça virtuosa e que mantenha sua pureza pessoal, que não aceite nada menos que um casamento no Templo, e eu lhes mostrarei uma jovem que realizará milagres para o Senhor, agora é por toda a eternidade.” Presidente Ezra Taft Benson
Sei que você será uma grande missionária, uma grande esposa, mãe e líder na igreja. Continue sendo essa moça dedicada ao evangelho que estuda discursos sobre inteligências Emoticon pacman De certa forma eu vejo muito de mim em você, sua busca pelo conhecimento espiritual, sua dramaticidadeEmoticon pacman Saiba que você sempre poderá contar comigo para o que precisar! Não é porque é veterana agora que vai se livrar de mim não Emoticon squint
Para terminar, como você ama Gordon B. Hinckley, uma citação e meu discurso preferido dele para você refletir e se inspirar nesse novo início de vida e maturidade:
"O céu é o limite para vocês, minhas queridas jovens amigas. Podem ser excelentes de todas as formas. Podem ser as melhores. Não há necessidade de serem inferiores. Respeitem-se. Não sintam pena de si mesmas. Não se preocupem com comentários cruéis que outros possam fazer de vocês. Não prestem atenção especialmente ao que algum rapaz possa dizer para humilhá-la. Ele não é melhor do que vocês. De fato, ele mesmo tornou-se inferior devido às suas ações. Melhore e aperfeiçoe os talentos que o Senhor lhes deu. Sigam adiante com um brilho nos olhos e um sorriso no rosto, mas com um propósito firme e grandioso no coração. Tenham amor à vida, procurem as oportunidades que ela oferece sejam sempre fiéis para com a Igreja. Jamais se esqueçam de que vieram à Terra como filhas do Pai divino, com um pouco de divindade em sua personalidade. O Senhor não as enviou aqui para fracassarem. Ele não lhes deu a vida para a desperdiçarem. Ele deu a vocês o dom da mortalidade para que adquiram experiências — boas, maravilhosas e significativas —que as levarão para a vida eterna. Ele deu a vocês esta gloriosa Igreja, a Sua Igreja, para guiar e orientar; ensinar e encorajar cada uma de vocês; dar-lhes oportunidades para crescer e adquirir experiência; abençoá-las com o casamento eterno e estabelecer com cada uma um convênio que as farão Suas filhas especiais, a quem Ele olhará com amor e desejo de ajudar. Que Deus derrame numerosas e grandiosas bênçãos sobre vocês, minhas jovens queridas, filhas maravilhosas do Pai Celestial.Naturalmente encontrarão problemas ao longo do caminho. Haverá dificuldades a serem sobrepujadas. Mas elas não durarão para sempre. Ele não esquecerá de vocês." Gordon B. Hinckley
Amo muito você Raynara
Feliz aniversário
Com amor
Suh

"A lua está cheia! Algo que me faz pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua… do outro lado do mundo."
John Tyree Querido John
Bem, a lua não está cheia hoje, mas não importa, o que importa é que estamos mais um mês juntos e vendo a mesma lua.
‪#‎Nossodia2‬ ‪#‎Bodasdeluacheia








Nenhum comentário:

Postar um comentário