quarta-feira, 23 de março de 2016

336ª Semana de Casamento

Dia 07 de fevereiro aconteceu algo que me deixou muito triste, mas Jr me defendeu e pra me deixar feliz assistimos ao filme A fantástica fábrica de Chocolates e eu aprendi que nada é impossível.

Dia 08 fizemos reunião familiar.
Meu plano de vida:

Primeiro batismo do meu irmão 
Emoticon colonthree Emoticon c
A emoção é tão grande que até parece que é meu 
Emoticon pacm
Seja bem vinda Thaís 



"Estou pensando naquelas que, mesmo não sendo mães, são uma “mãe” para as crianças do mundo. Refiro-me as que estão sempre prontas a nutrir e a amar.
Também me refiro aos professores, às enfermeiras, aos fazendeiros e a outras pessoas que realizam as boas obras do mundo, que ensinam, alimentam e vestem, mas que também, além disso, realizam a obra do Senhor — as pessoas que elevam e amam. Refiro-me àqueles honestos, bondosos e trabalhadores em suas tarefas diárias, mas que também são servos do Mestre e pastores de Suas ovelhas. (…)
Aqueles que fazem os trabalhos comuns do mundo, mas duvidam do valor de suas realizações; aqueles que trabalham arduamente na Igreja, promovendo a obra do Senhor de muitas maneiras despercebidas, porém importantes; aqueles que são o sal da Terra e a força do mundo e o esteio de cada nação — a vocês simplesmente expressamos nossa admiração. Se perseverarem até o fim e forem valentes no testemunho de Jesus, alcançarão a verdadeira grandeza e viverão na presença de nosso Pai Celeste." Howard W. Hunter

Dia 09 de fevereiro foi nosso sétimo carnaval casados e teve direto a baile de carnaval com muita dança, eu fiz uma playlist de carnaval, teveEmoticon pacmanfesta do chocolate com  a brincadeira do chocolate que eu ri muito. Eu fiz uma caixinha com coroa para o rei do bloco do meu coração e assistimos ao filme Labirinto do Fauno. Até Sandy entrou na festa. Emoticon pacman Tudo em casa juntinhos Emoticon colonthree ‪#‎7Carnaval‬ ‪#‎FamiliaSousa‬ ‪#‎337ªsemanadecasamentofamiliasousa‬
Foto de Jr Suelanea Sousa.



Dia 10 de fevereiro: Hoje é o dia do aniversário da minha professora do seminário querida! Com quem eu aprendi tantas coisas em 4 anos! Como sou grata a você Fatima Araujo por tudo que me ensinou, por toda a sua dedicação ao seminário. É impossível não lembrar das suas histórias, do espírito poderoso que sentíamos em suas aulas. Outro dia estava na ala Malvinas e você estava discursando e eu senti a mesma coisa de quando eu era seminarista. 

 O Pai Celestial vai te recompensar muito por sua dedicação. Seus 50 alunos (fazendo uma estimativa) sempre serão gratos a você por seu maravilhoso trabalho. O seminário realmente muda vidas, como mudou a vida daqueles 50 jovens, inclusive a minha. Acho que puxei esse meu amor pelo seminário de você! 

Feliz aniversário Tata
Emoticon colonthree



















Dia 10 fui buscar os meninos que chegaram do FSY com cartazes:
Eu nunca fui para o FSY, mas eu senti que ele era um programa inspirado por Deus só de vê-los descer do ônibus e sentir o espírito em cada abraço, em cada grito: Brilhai, Brilhai, Brilhai 
Todos os esforços que eles fizeram para esse momento valeram à pena: as garrafas de água vendidas, comidas, livro de ouro... Porque quando um jovem lhe abraça e diz que vai pra missão ou que é um novo homem é como tocar o céu.
Ouvir e ler suas experiências, tão truncadas pela emoção, como se eles quisessem dizer tantas coisas, mas não conseguem dizer com as palavras, só com o Espírito é uma manifestação de que esses 5 dias terão consequências eternas.
Divagações sobre esse dia:
Domingo eu estava muito triste e eu disse pra Jr: Então nem vou quarta buscar os meninos, mas ele então me surpreendeu ao dizer um dos bordões do seminário: Será? As vezes nem é!  Uma vez eu li uma frase do presidente Monson que dizia: "Sejam ferrenhamente leais um ao outro" Lealdade não é só fidelidade, é união de propósitos, é defender o outro de injustiças. Ele é o fotografo por trás de todas as fotos! O que poucas pessoas sabem é que ele me leva aos aeroportos, corre comigo no dia das mães e no natal pra falar com eles, ele briga com eles quando eles se interessam por uma moça errada, bem na verdade ele briga mais comigo pra eu não deixar  Ele por iniciativa própria me chama pra fazer visitas aos jovens. Domingo eu não me surpreendi ao ouvir ele dizer que o seminário só fez bem para nós. E hoje quando eu o vejo visitando os jovens e por inúmeros outros motivos eu penso: EU ESCOLHI O HOMEM CERTO!  




Dia 11 estou em casa e ouço a campainha, é David Moisés e quando olho para o horizonte lá vem os 3 mosqueteiros e eu pergunto pra David: Porque vocês estão com a camisa do FSY ? Aí David responde: Pra tu chorar 
Emoticon colonthree Emoticon hear
Tão lindosss.
A tarde inteira ouvir sobre o FSY, histórias incompletas porque um atrapalha o outro com outra história do FSY 
Emoticon pacman
 Brigadeiro, teste do ovo e risadas 









Dia 12 senti que deveria ser mais diligente. Raynara dormiu aqui para irmos para o Templo amanhã e fizemos a festa da tapioca.


Dia 13 fomos ao Templo. Aprendi com o presidente do Templo que a verdadeira caridade é ajudar alguém a progredir.



















Emoticon grin

Nenhum comentário:

Postar um comentário