quarta-feira, 19 de agosto de 2020

563ª Semana de Casamento

 D14 de junho de manhã estudei como escrituras e preparei a aula do berçário. Jr ministrou o sacramento para nós, cantamos o hino que aprendemos sobre o sacramento (Nossa humilde prece atende). "A Bíblia, o Livro de Mórmon e a Pérola de Grande Valor contam histórias de famílias, portanto, não é de surpreender que esses volumes divinos são manuais incomparáveis ​​para a edificação dos melhores lares". L. Whitney Clayton (Abril, 2020) Hoje a aula do berçário de Samuel foi sobre o livro de Mórmon e que ele testifica de Jesus Cristo. Sam aprendeu a dizer livro de Mórmon. Espero que ele possa crescer amando como escrituras, pois elas realmente testificam de Cristo e nos aproximam Dele.Hoje Jr desmontou o berço de Samuel e montou a caminha, mas ele ainda continua dormindo conosco e está bom assim. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter a oportunidade de ter o sacramento em casa, ter as escrituras e sou grata pelos hinos da igreja que estou aprendendo.







Dia 15 de junho estudei como escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu organizo as atividades de Samuel que irei fazer na semana, assim como as ideias do diário de casamento que irei fazer. De noite nós brincamos de separar objetos duros e macios e divulgações um ratinho de formas geométricas (3946) como atividade da historinha Assembleia dos ratos. Fizemos nossa noite familiar. Fizemos uma atividade com Samuel de colocar no desenho do coração apenas texturas leves que representam que não podemos endurecer nosso coração. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família.




Dia 16 de junho eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. De noite teve aulão do seminário, foi muito bom. Eu preparei pra Samuel uma caixa misteriosa com vários objetos pra ele retirar (6944) e brincamos muito. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: brincar com Samuel, ter Jr e o aulão do seminário. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família.



Dia 17 de junho demanhã eu estudei como escrituras, cuidei de Samuel. De noite eu cuidei de Samuel pra Jr poder estudar. Nós brincamos de colagem de folhas (1370) e para isto eu coloquei cola em um vidrinho de esmalte (6945) e prevê muito ele ter coordenação motora de realização de atividades. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: brincar com Samuel, ter Samuel e Jr. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família. 



Dia 18 de junho eu estudei como escrituras, cuidei de Samuel. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter saúde, sou grata por ter Samuel e por Jr sempre me apoiar. 


Dia 19 de junho eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. Nós brincamos de pintura sem sujeira (6946). Aproveitei o livrinho da semana que é Leo e a baleia e divulgação a pintura da baleia. Eu coloquei água colorida em garrafinhas e fiz um jogo para encaixar na caixa de leite (6947). As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: as atividades que fiz com Sam, ter uma família e por minhas ideias. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família.






Dia 20 de junho estudei como escrituras, preparei uma avaliação dos jovens, cuidei de Samuel. De tarde conhecemos a oportunidade de fazer nossa festa junina dos jovens online. Teve jogo de perguntas sobre a cultura junina, jogo sobre o que tem no são João, correio elegante e cidade junina dorme😂Os melhores foram os nomes que deram os mesmos sem zoom: Pamonha, canjica, chiquita, bacana, barão Ernesto, Marfalda, Chicó que morreu e ressuscitou e João grilo. Esses jovens são demais😍😅

Hoje também iniciamos o desafio da gincana da quarentena. Todos os dias eles precisam fazer uma designação e postar uma foto no grupo. Depois brinquei com Samuel, eu fiz um minimundo (6948) para a história de "Leo e a baleia", de Benji Davies (A preferida de Samuel no momento), fiz até a baleia de caixa de ovo, não durou muito, porque o mar virou sertão e o sertão virou mar, mas ele amou kkk. Brincamos também de “Descobrindo os animais marinhos” (6949). Samuel amou o polvo. Escutamos músicas sobre animais marinhos e ele amou também. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter feito brincadeiras com Samuel, ter dado certo a atividade dos jovens e por mais uma semana seguros em casa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário