quinta-feira, 20 de agosto de 2020

564ª Semana de Casamento

 Dia 21 de junhoestudei como escrituras e preparei a aula do berçário. Jr ministrou o sacramento para nós, cantamos o hino que aprendemos sobre o sacramento (Ei-nos à mesa do Senhor). Hoje a meta da gincana da quarentena era aprender um hino e eu aprendi esse. "Os moradores dos melhores lares dedicam tempo para estudar como escrituras e como palavras dos profetas vivos todos os dias. O presidente Russell M. Nelson convida a“ transformar ”e“ renovar ”nosso lar por meio do estudo do evangelho" .L. Whitney Clayton (Abril, 2020) Aula do Berçário de hoje foi sobre as escrituras.Sei que a Bíblia, o livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e a Pérola de grande valor são a palavra de Deus para nós. Sam brincou com os "dez mandamentos", que Moisés digitou, colocando os números na ordem certa com a ajuda dos pais. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter a oportunidade de ter o sacramento em casa, ter as escrituras e sou grata pelos hinos da igreja que estou aprendendo.






Dia 22 de junho eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu organizei as atividades de Samuel que irei fazer na semana, assim como as ideias do diário de casamento que irei fazer.Eu preparei pra Samuel um encaixe de bandeirinhas (6950). Comecei a semana de atividades juninas (6951) Hoje a meta da gincana era fazer exercícios. Fiz polichinelos e exercícios antiestresse. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: a ideia da gincana, poder brincar com Samuel e por termos um lar.




Dia 23 de junho eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. A atividade junina de hoje foi para preencher uma espiga de milho de massinha com milho (6030).   De noite teve aulão do seminário, foi muito bom. Fomos passar o são joão na casa de Juarez e foi muito legal lá. Hoje a meta da gincana da quarentena era beber 2 litros de água . As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: brincar com Samuel, a festa junina e termos comprado um tênis para Samuel. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família.







Dia 24 de junho de manhã eu estudei como escrituras, cuidei de Samuel. De noite nosso São João 2020: Festa junina em casa. Live de Dorgival Dantas, comidas, brincadeiras e muitas razões para sermos gratos. Fiz com Samuel brincadeiras juninas: argola nas garrafinhas coloridas (1512), acerte a boca do palhaço (6127) e pescaria sensorial (6952). Hoje, uma meta da gincana da quarentena era fazer uma lista de gratidão. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: nossa festa junina e brincar com Samuel. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família. 














Dia 25 de junho estudei como escrituras, cuidei de Samuel. De noite eu dei aula do seminário com a presença de Élder Silva (Erick) online da missão dele. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter saúde, sou grata por ter Samuel e por Jr sempre me apoiar. 



Dia 26 de junho eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. De noite eu e Mona demos a última aula do seminário do semestre e os alunos pensavam que não iriam ter nosso tradicional lanchinho de encerramento. Mas anunciar uma surpresa para eles, preparamos como marmitinhas e com os devidos cuidados (máscaras, álcool gel e apenas ficando nas portas sem contato) deixamos na casa de cada um dos jovens matriculados no Seminário. Senti -me tão bem, que não pára de parar de sorrir. Nosso jovens são maravilhosos. Sei que "o seminário é a experiência mais significativa que um jovem pode ter". Ezra Taft Benson. .As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter ido na casa dos jovens do seminário, ter uma família e por minhas ideias. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família.



Dia 27 de junho estudei como escrituras, preparei uma avaliação dos jovens, cuidei de Samuel. De tarde brinquei com Samuel, eu fiz uma barraquinha junina pra Samuel para ele encaixar os palitos (3786), brincamos de torre junina dos pares (6953) , fechamentos de bandeirinhas e um balão colorido como atividade do livro da semana “Em cima serra” (6954). As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter feito brincadeiras com Samuel, por este período junino e por mais uma semana seguros em casa. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário