segunda-feira, 27 de julho de 2020

562ª Semana de Casamento


Dia 07 de junho estudei as escrituras e preparei a aula do berçário.  Jr ministrou o sacramento para nós, cantamos o hino que aprendemos sobre o sacramento (Deus tal amor por nós mostrou). "Quando trabalhamos com Cristo, nossos desejos mais sinceros devem estar centralizados em nosso próprio lar". John A. McCune. Mais um domingo maravilhoso com o sacramento abençoado em nosso lar. Depois tivemos a aula do Berçário sobre a primeira visão de Joseph Smith. Utilizei os dedoches para contar a história. De tarde eu utilizei bem o meu tempo, aprendi sobre indexação, coloquei fotos na minha árvore familiar. De noite jantamos lá em Shirley e assistimos a um filme bem legal e que ainda falava sobre a importância da história da família (a vida é uma festa). As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter a oportunidade de ter o sacramento em casa, poder falar com a minha mãe pelo whatsapp e sou grata pelos hinos da igreja que estou aprendendo .





Dia 08 de junho eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Preparei o almoço dos missionários. Jr levou para eles. Hoje eu organizei as atividades de Samuel que irei fazer na semana, assim como as ideias do diário de casamento que irei fazer. De noite nós brincamos de pintura com gelo colorido (6346). Fizemos nossa noite familiar: "E ele seguirá, sofrendo dores e aflições e tentações de toda espécie; e isto para que se cumpra a palavra que diz que ele tomará sobre si as dores e as enfermidades de seu povo. E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades". Alma 7:11-12. Hoje fizemos nossa reunião familiar (562) sobre esta escritura. Pintamos juntos um desenho de Jesus Cristo e desenhei Samuel com ele (ficou feio kkk), mas ele gostou, ele escolheu a cor verde para roupa dele, rsrs. Foi muito interessante uma atividade que fizemos das formas pra ele encaixar, representando as coisas que Cristo tinha sofrido por nós. Quando chegou na parte que Cristo sofreu nossas dores, eu contei pra Samuel que Cristo tinha sentido a dor da vacina que ele tinha tomado sexta e a febre que ele sentiu também. Não sei se ele entendeu, mas dizer daquela forma, tornou o sacrifício de Cristo tão real para mim."O filho de Deus sabe e entende perfeitamente, porque ele sentiu e suportou os fardos de cada um de nós". David A. Bednar. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter os missionários em nossa área, poder brincar com Samuel e pela expiação de Jesus Cristo.






Dia 09 de junho eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel.  De tarde eu e Samuel fizemos panquequinhas de banana juntos (92). De noite teve aulão do seminário, foi muito bom.  Eu fiz massinha caseira pra Samuel (1380) e brincamos muito. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: cozinhar com Samuel, brincar com ele e o aulão do seminário. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.





Dia 10 de junho estudei as escrituras, cuidei de Samuel. De noite eu cuidei de Samuel pra Jr poder estudar. Nós brincamos de pareamento de talheres. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter organizado o insta de Samuel, ter Samuel e Jr.  Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. 


Dia 11 de junho eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. Brincamos de jogar as bolinhas nas caixas com as cores correspondentes. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter já 13 dias dos namorados com Jr, hoje eu fiz o tbt de todas as fotos dos dias dos namorados, sou grata por ter Samuel e por Jr sempre me apoiar. 


Dia12 de junho eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Hoje é dia dos namorados, eu fiz uma carta de chocolate para Jr (2888) e fiz atividades que envolvem o coração com Samuel. Fiz um quebra-cabeça de coração (1379). (Material: Uma base de papelão, outra do mesmo tamanho com os corações recortados e corações de cartolina vermelha para encaixar), fiz um carimbo de coração (3921) com rolinho de papel higiênico.Basta apenas modelar o rolinho fechando um dos lados com fita. E fiz pintura do coração com algodão no pregador. Nós compramos pizza para comemorar. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: o dia dos namorados, as atividades que fiz com Sam e por Jr ser meu namorado há 13 anos. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.







Dia 13 de junho estudei as escrituras, preparei a avaliação dos jovens, cuidei de Samuel. De tarde nós  brincamos de formas geométricas flutuantes (6942) e de escovar os dentes dos desenhos (4062). Hoje nós fomos em Maks pra ela cortar o cabelo de Samuel. Foi o primeiro corte de cabelo dele. Eu preparei um certificado pra ela assinar (6943) Hoje eu gravei Samuel dizendo os números de 1 a 10. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter feito brincadeiras com Samuel, ter dado certo o corte de cabelo e por mais uma semana seguros em casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário