quinta-feira, 30 de abril de 2020

555ª Semana de Casamento

Dia 19 de abril estudei as escrituras e preparei a aula do berçário. Jr ministrou o sacramento para nós e eu dei a aula do berçário, fiz fantoches com saco de papel para a aula (1026). Hoje eu comecei a ler o livro Evocando os poderes do céu, fiz a meta de ler um livro da igreja todo domingo e aprender sobre um tópico diferente também. Fiz o desafio com a ala de aprender um hino sacramental a cada semana, o dessa semana será: Ó Deus, Senhor eterno. De tarde assistimos a um filme da igreja, Milagre em Cookeville, e depois fizemos nossa reunião familiar (555). Armamos a barraca para representar as famílias nefitas que colocaram suas tendas em frente ao templo para escutar as palavras do rei Benjamim (4923). Fizemos a torre do rei Benjamim com uma escada e nos revezamos para ler os versículos de Mosias 3 do alto da escada. Aprendemos que temos que ser criancinhas (Mosias 3:19), assim como Samuel, para herdarmos a vida eterna.Brincamos de charadas (1402). Tínhamos que escolher um objeto da sala e dar 3 pistas sobre ele. Foi muito legal e pra finalizar, o lanche foi macaxeira frita. Adoro este programa de noite familiar. Sei que fortalece nossa família. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter o programa de noite familiar, eu senti um espírito tão bom, enquanto brincávamos hoje; poder tomar o sacramento e ter tanto conhecimento do evangelho ao meu dispor para que eu aprenda.









Dia 20 de abril eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu organizei as atividades de Samuel que irei fazer na semana. Organizei algumas coisas do aniversário de Samuel que é semana que vem. De tarde Samuel rasgou um livro, eu o repreendi, mas depois demonstrei amor por ele (309), o abraçando e conversando com ele. Hoje nós descobrimos que Flávia está grávida, mais um priminho ou priminha para Samuel. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: mais um priminho para Samuel, irmã Célia ter o boleador para eu utilizar no aniversário de Samuel e ter acesso a muitas brincadeiras para fazer com Samuel.

Dia 21 de abril eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu fiz uma faxina na sala e no quarto dele. Hoje de noite tivemos um Cara a cara com o bispo Oliveira, foi muito bom e eu aprendi uma grande lição para a minha vida. O bispo disse que toda vez que falamos mal de alguém, nós devemos pedir desculpas a ela. Hoje fizemos nossa atividade do mês: noite do hambúrguer e foi muito bom. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: o cara a cara com o bispo que me ensinou uma grande lição, a atividade do hambúrguer e o arrependimento. 



Dia 22  de abril eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel, estudei para o concurso. De tarde li Guerra e paz durante a soneca de Samuel e fiz uma faxina no nosso quarto, estou me sentindo muito bem. De noite eu cuidei dele pra Jr poder estudar. Brincamos de fazer pintura na caixa com bolinhas (6894). Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter conseguido finalmente organizar meu quarto;  as sandálias que tenho e por poder ajudar alguém doando as que não uso.


Dia 23 de abril eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. Brincamos de colocar os palitos nas cores correspondentes no balde de lenço umedecido que preparei ontem e fiz uma faxina na cozinha.  De tarde eu li Guerra e paz e estudei. De noite fiz uma atividade com Samuel de pareamento de figuras e animais (6895) e de despregar as bolinhas na fita adesiva (6896). Ensinei ele a guardar os brinquedos nos seus lugares (353). Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.  As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: Ter conseguido as bolinhas com Mel, ser membro da ala Bodocongó e Samuel estar se desenvolvendo e aprendendo cada vez mais.



Dia 24 de abril eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. Hoje eu fiz uma faxina na biblioteca, organizei todos os livros, só ficou faltando as pastas. De noite brincamos de retirar os pregadores das forminhas de cup cake (6897) e li Guerra e paz. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter uma chance no auxílio emergencial, estamos orando para sermos contemplados; ter sido chamada para participar de um e-book, mas custa 400 reais e eu ainda não sei se vou fazer, e por ter conseguido organizar meus livros. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.

Dia 25 de abril eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel, enviei a avaliação dos jovens da semana. Jr me convenceu a ir para o churrasco do aniversário de Shirley, tinha só a família dela e de Juarez. Lá eu treinei natação e podemos considerar que nadamos juntos (420). Samuel adorou a piscina. De noite fomos para o aniversário de Shirley na casa de vó, só a gente, assisti ao filme As regras do jogo, ele é considerado o oitavo melhor filme de todos os tempos. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: poder ter saído de casa um pouco, ter tido coragem de nadar e ter encontrado o oitavo filme para assistir. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.









Nenhum comentário:

Postar um comentário