sexta-feira, 10 de julho de 2020

556ª Semana de Casamento

Dia 26 de abril estudei as escrituras e preparei a aula do berçário. Eu pedi desculpas a Shirley e ela me perdoou e reagiu muito bem, eu me senti muito feliz e aliviada. Jr ministrou o sacramento para nós, cantamos o hino que aprendemos sobre o sacramento (Ó Deus, Senhor eterno) e eu dei a aula do berçário, sobre ser grato, estou ensinando Samuel a dizer obrigado e por favor (158). Eu li o livro Evocando os poderes do céu e aprendi sobre o tópico da morte espiritual. De tarde organizei as idéias do mês de abril. De noite fizemos reunião familiar em comemoração aos 105 anos de reunião familiar e estudamos as escrituras. Aprendemos sobre Mosias 4:9-12 e escolhemos a frase: "Acreditai que o homem não compreende todas as coisas que o Senhor pode compreender" para ficar exposta em nosso lar como lembrete de que devemos confiar no Pai Celestial.






Dia 27 de abril eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu organizei as atividades de Samuel que irei fazer na semana, assim como as ideias do diário de casamento que irei fazer. De tarde eu reservei um horário para Samuel desenhar e pintar (223), eu dei pra ele um batom velho pra desenhar e ele adorou. Hoje eu organizei a primeira fileira de pastas da biblioteca, quero terminar o mês com tudo organizado. Lii Guerra e paz. Vocês sabiam que a noite familiar foi introduzida na igreja há 105 anos atrás, em 27 de abril de 1915, pelo presidente Joseph F. Smith? Nossa noite familiar desta semana foi dividida em duas partes. A primeira parte foi ontem e a segunda parte foi hoje. Na segunda parte, aproveitei a temática de aniversário da noite familiar e o bolo para ensinar a Samuel o que é um aniversário, usando uma lição de berçário antigo sobre aniversário (3193), já que sábado é o aniversário dele de 2 anos. Fizemos uma colagem de bolinhas no bolo de aniversário. Sou grata por este programa de noite familiar. Sei que ele foi inspirado pelo Senhor. (5186)

Comecei a cumprir um desafio de bem-estar físico e emocional, a designação de hoje foi se alongar
e fazer exercícios, eu fiz. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. As coisas boas que
aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: o programa de noite familiar, ter conseguido
fazer os exercícios e organizado as pastas. Hoje de noite nós vimos um escorpião no quarto,
bem perto de mim e de Samuel, sou grata ao Senhor por ter o visto antes que ele nos picasse.


Dia 28 de abril eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Estou colocando em dia o blog e as ideias. De tarde organizei pastas, fiz uma pipa de mão (6898) para Samuel e brinquei com ele. Li Guerra e paz. De noite eu dei aula do seminário, foi muito bom. Agora minhas aulas serão na terça e quinta. Eu ensinei para Samuel o nome da primeira presidência (293) e dei alimentos para ele cheirar (1064). As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: o conhecimento para poder ministrar as aulas do seminário, Samuel está cada vez mais esperto e sou grata pelos anos que passei no seminário.

Dia 29 de abril eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel, preparei o almoço para as sisteres. Elas chegaram na área, para as três alas, mas elas estão de quarentena, aí temos que levar o almoço lá. De noite eu cuidei de Samuel pra Jr poder estudar. Eu dei objetos macios e duros pra ele pegar (1065). Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.

Dia 30 de abril eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. Falei por vídeo com minha mãe e irmã. Hoje eu comecei uma contagem regressiva para o aniversário de Samuel, preenchi uma bola com duas partes representando estes dois dias até o aniversário dele, dentro coloquei pequenos brinquedos e nomes de brincadeiras que vamos fazer. Hoje brincamos com canos coloridos para ele aprender as cores verde e azul (6899) e brincamos de pintura no banheiro (6900). Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. 






Dia 01 de maio eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. Organizei as coisas para o aniversário de Samuel, fiz o painel do tema com as coisas que ele sabe e gosta (6901), uma montagem de fotos em forma de número 2 para as pessoas que assistirem o aniversário online, fiz um vídeo de fotos dele deste ano. De noite fiz os personalizados para as lembrancinhas, montamos as bolinhas no painel (3858), fizemos catupiry para a festa de amanhã, mas queimou uma parte kkk. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter conseguido organizar as coisas para o aniversário de Samuel, assistir Rio com Samuel e ele gostar e se concentrar, e ter as coisas para fazer o aniversário de Samuel sem precisar gastar.  Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.


Dia 02 de maio eu estudei as escrituras, enquanto Samuel dormia eu organizei tudo que faltava pra o aniversário: os materiais das brincadeiras (fiz uma cesta de basquete  com algumas cadernetas velhas do seminário para reciclar (642), aprendi fazer uns docinhos, vou fazer pra todas as festas kkk. Coloquei balões na cama dele pra que quando ele acordasse, tivesse uma surpresa. Ele amou, brinquei com ele e os balões e ele deu muitas risadas. Tivemos o almoço especial com o que ele gosta: brócolis e frango e um banho especial com a banheira cheia de bolinhas. De tarde ele foi comprar pirulitos com o pai para as lembrancinhas, eu organizei a casa e a decoração. Apenas estarão no aniversário, Célia, Vó e seu Davi, o restante será online. Célia me ajudou com os balões e eu fiz o primeiro arco de bolas da minha vida. A decoração ficou linda, o tema foi: bolinhas coloridas. Hoje é dia de comemorar a vinda à terra de nosso maior presente. São 2 anos de alegrias, risadas, brincadeiras. Não consigo imaginar minha vida sem esse menininho.Esse ano o aniversário foi diferente, devido à quarentena, não pudemos estar com nossos familiares, mas foi um aniversário maravilhoso, pois devido à tecnologia pudemos estar juntos, mesmo sem estar reunidos. Feliz aniversário, Sam
Samuel Davi - 2 anos
Brinquedo favorito: bolas
Livro favorito: A joaninha
Música favorita: Sou um filho de Deus
Comida favorita: Brócolis e frango assado.
Quando vê alguém, ele diz: oi e "bem" (Tudo bem). Quando a gente diz: dança! Ele se balança.
Adora as estrelas, o céu e passear na rua. Ama Jesus Cristo e o profeta.
É um menino carinhoso, que adora abraçar os pais.
Sabe fazer oração. Sempre agradece pelos pais e por Taylor e pede por paz e proteção.
Te amamos, filho.
O aniversário de 2 anos de Samuel foi um aniversário de ouro. Um aniversário de ouro é quando
a nova idade coincide com a data de aniversário (6907). Sei que ele não se lembrará desse
aniversário, mas fizemos de tudo pra que ele fosse incrível, depois dos parabéns, fiz 10 brincadeiras
usando bolas, que foi o tema do aniversário dele (6902). Eu filmei e tirei fotos de cada atividade:
1. Pregar bolinhas na teia da dona aranha (6903)
2. Brincar com as bexigas da festa de aniversário e estourar. (6904)
3. Despregar bolinhas
4. Encontrar o buraco na caixa de pizza (6905).
5. Colocar as bolas nas cores correspondentes.
6. Brincar com bola pula- pula
7. Basquete  (Essa foi a preferida, aprendeu até a dizer cesta) (1824)
8. Colocar as bolinhas pelo cano.
9. Banho especial com bolinhas. (6908)
10. Acordar com bexigas na cama para brincar. ¨(6906)
2 TRADIÇÕES DE ANIVERSÁRIO
1. Fiz uma oração especial com ele agradecendo ao Senhor pela dádiva de ser mãe e pedi a Ele
proteção, saúde e paz nessa nova idade de Samuel
2. Contei a ele a história do seu nascimento exatamente na hora em que ele nasceu (18:30) e
mostrei fotos do dia.
Também escrevi uma carta (212) pra ele ler quando crescer e mostrei pra ele o vídeo de fotos.
Ele quis assistir várias vezes. Como não tivemos como sair de casa e nem o centro estava aberto
pra comprar o presente dele, eu dei pra ele um ursinho antigo meu, Zé lelé, e ele amou.
Brincou muito com ele. Como é lindo a simplicidades das crianças. Sei que Sam amou seu
aniversário. 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário