domingo, 19 de abril de 2020

552ª Semana de Casamento

Dia 29 de março Jr ministrou o sacramento para nossa família. Dei a aula do berçário de Samuel, que foi sobre a família pode ser eterna. Eu estudei as escrituras, li a liahona para Samuel. Hoje nós jejuamos, a pedido do profeta, para que possamos vencer o coronavírus. Eu assisti ao filme da igreja E se morrermos, um filme preto e branco, mas muito interessante, que fala sobre o poder do jejum. Assistimos a primeira sessão do sábado da conferência geral de outubro do ano passado, fiz a meta de assistir todas as sessões da última conferência como forma de preparação para a conferência. Também estou cumprindo o desafio de preparação para a conferência, que o de hoje era ler um artigo do Élder Uchtdorf sobre a conferência geral. Fizemos ligação de vídeo com todos os membros da família Sousa (6881). Lemos as escrituras em família. Sei que o domingo é um dia sagrado. 






Dia 30 de março fiz com Samuel as seguintes atividades dos 40 dias até o céu:  o ovo pintado com um coração dentro (6878), o sepulcro de Jesus Cristo (6879) e o anjo que disse que ele havia ressuscitado (6880).  Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. Hoje Jr terminou o Painel sensorial montessoriano (6098). Tem telefone, espelho, zíper, interruptor, rodinhas, dobradiça, torneira, disjuntor e válvula, entre outras criações de Jr. Samuel pega o telefone e liga pra vovó e pra Dedé, abre a torneira e diz banho, assim, exercita a coordenação motora fina e as atividades práticas do dia a dia.







Dia 31 de março fiz com Samuel a atividade dos 40 dias até o céu que mostrava que Cristo amava e respeitava as mulheres (). Hoje eu fiz um bolo para comemorar os 24 anos de uma das decisões mais importantes da minha vida. Escolhi seguir o exemplo de Jesus Cristo ao me batizar em sua Igreja. Nestes 24 anos tive muitas experiências que fortaleceram meu testemunho de que eu havia tomado a decisão certa naquele 31 de março de 1996. Sei que o livro de Mórmon é a palavra do Senhor, assim como a Bíblia , e juntos testificam de Cristo. Tenho refletido muito sobre esta frase que ouvi em um discurso da conferência geral: "É verdade, não é? Então o que mais importa? Eu sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira e pretendo comemorar até a eternidade o dia em que eu dei o primeiro passo até meu Salvador.





Dia 01 de abril fiz o planejamento de abril, organizei o mural. De noite brinquei com Samuel de empilhar bolinhas (6883) Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.


Dia 02 de abril fizemos nossa reunião familiar (552), cujo tema foi o pedido do profeta para que nos
preparássemos para a Conferência Geral estudando Joseph Smith história e também era o desafio
de preparação para a Conferência Geral de hoje. Fiz o cenário (6884) da primeira visão, que
a @primariando_oficial disponibilizou e utilizamos para contar a história da primeira visão.
Eu sei que Joseph Smith viu Deus e Jesus Cristo e isto muda a história da humanidade.
A brincadeira da noite familiar foi o Stop (6886), também disponibilizado pela @primariando_oficial .
Foi muito legal, eu e Jr brincamos de colocar palavras correspondentes segundo as letras que
escolhemos e ele ganhou de mim 🙄 (aqui a gente conhece esse jogo como adedonha kkk)
Para o lanche fizemos brigadeiro para comemorar as bodas de brigadeiro (6887) que também foi hoje,
são 11 anos e 5 meses de namoro. Como atividade dos 40 dias até o céu, Samuel ajudou a fazer um
brigadeiro fake para ele (6888). Sam fez 1 ano e 11 meses
Parece inacreditável que mês que vem você já faz 2 anos. Está a cada dia mais esperto e conversador.
Sabe o nome dos primos, e na quarentena pega seu telefone e liga pra eles e para as vovós para matar
a saudade.
Aprendeu a dizer gol, lua, laranja, quadrado, flor, manga, falar em manga, se apaixonou por
manga esse mês. Tem que ter manga todo dia.
Gosta de dançar, de cantar hinos (seu preferido é Sou um filho de Deus, mas também gosta de
O amor do Salvador).
Gosta de folhear as páginas dos seus livros. Ele sempre aponta pra o local que fica os livros e
pede "inha" ( historinha). Falar em livros, hoje é o dia internacional do livro infantil.
Ama o profeta (soseta) e amou a Conferência Geral.
Te amamos, pequeno Sam. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.









Dia 03 de abril li Dom quixote, estou quase terminando. De noite dei aula do seminário online e foi
muito bom.  Fiz a atividade sobre Tomé com Samuel (6889) dos 40 dias até o ceú.
Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.





Dia 04 de abril de tarde até a noite assistimos a conferência geral.
Eu preparei um livrinho para Samuel colorir dos apóstolos (5546, 6885).
A conferência geral foi maravilhosa  e o profeta pediu que nós jejuássemos dia 10 de abril
para que o coronavírus possa ser controlado. De noite fizemos faxina na casa juntos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário