quarta-feira, 29 de abril de 2020

554ª Semana de Casamento


Dia 12 de abril estudei as escrituras e preparei a aula do berçário. Fomos almoçar em Suênio,um almoço de páscoa, quebramos a quarentena, mas com os devidos cuidados. Jr ministrou o sacramento para nós lá. Decidimos fazer nossa reunião familiar (554) hoje, nesse dia tão especial que é o domingo de Páscoa. Utilizamos a aula do berçário para contarmos para Samuel a história da ressurreição de Jesus Cristo. Para me preparar estudei a aula A páscoa é um dia especial (3256). Utilizamos um auxílio que encontrei no blog "Ouvindo o cantar de um passarinho" (versão colorida) mas tem em preto e branco no manual do berçário (olhai para vossas criancinhas) Cantamos hinos sobre a ressurreição. Aprendemos o hino “Hosana”. Samuel cantou comigo o hino "Cristo já ressuscitou", o aaaaa, mais bonito do mundo, hehe. Como brincadeira da reunião familiar fizemos a primeira caça aos ovos de Páscoa de Samuel (2910) com pegadas deixadas pelo coelhinho (2318), kkk Acho importante essas tradições que inspiram a imaginação e trazem alegria, mas sem perder o foco no mais importante, que é Cristo. Sei que Jesus Cristo ressuscitou. Ele vive! Tiramos fotos e fizemos vídeos também. 














Dia 13 de abril comecei a ler o segundo melhor livro de todos os tempos: Guerra e paz, de Liév Tolstoi. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.


Dia 14 de abril eu organizei e postei 7 ATIVIDADES PARA FAZER COM AS CRIANÇAS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS que eu fiz com Samuel. As que eu fiz hoje eu vou marcar de azul:
1. Contei a história dos 3 porquinhos para Sam através da música, para ensinar a importância
de ficarmos seguros em casa. Ele entendeu tão bem que só queria ficar com a "casa de tijolos"
, kkk. Ele já tinha os porquinhos que foi presente de @jaque, mas eu fiz esse lobo fofinho
(que Sam chama de bobo kkk) com rolinho de papel higiênico que a @materiaisparabrincar
disponibilizou, lá tem os porquinhos tb. (3968)


2. Pra também ensinar a importância de ficar em casa, brincamos com o caracol e eu
expliquei pra ele que o caracol é um animal que sempre está em sua casa. Ele adorou
a música do caracol tb. Sempre gosto de cantar músicas relacionadas a brinquedos que
ele tenha. Eu aprendo todas noYouTube, rsrs. Essa se chama "A casa do caracol".
Não sei quem deu para ele o caracol no aniversário de 1 ano (queria saber), ele adora.
3. Ele é muito novinho pra entender sobre a pandemia do coronavirus, mas adorei esse
livrinho que a@pediatrasemneura disponibilizou, que ensina como ativar um escudo de
proteção contra o corona vírus. Imprimi, montei pra ele e contei a historinha.
4. Montei um livrinho para colorir que foi feito pelo materiais.pdg.blogspot que também ensina
medidas de proteção.
5. Para ensinar a importância de lavar as mãos fizemos a experiência com água e orégano.
Eu vi essa ideia no @montessoriandoemcasa. Samuel não gostou muito da ideia de colocar
a mão na água com "bactérias" não, kkk. (6801)
6. Para descontrair, brincamos que uma bola azul que ele tem que é cheia de pontinhos é o
coronavirus (Parece mesmo, kkk), aí brincamos de jogar ele fora, kkk. (Quando passa aquela
música sinistra durante a programação na televisão, pra ele não ficar com medo, brincamos de
balançar a cabeça, isso ajuda a aliviar a tristeza ao pensar em tantas pessoas sofrendo ao redor
do mundo e sempre oramos também) (6892)
7. Sam está sentindo muita saudade de Taylor, seu amiguinho da igreja, então, usamos a
tecnologia pra ele matar as saudades e dar muitas risadas.
Tudo vai ficar bem!
Hoje eu organizei as atividades de Samuel que irei fazer na semana. Antes de dormir,
estudamos as escrituras em família.


Dia 15  de abril comecei a organizar as coisas que quero fazer no aniversário de Samuel. De tarde nós brincamos de canteiro de obras: coloquei terra e os carrinhos pra ele brincar (792) e de noite eu fiz uma caixa pra ele colocar as bolinhas nas cores correspondentes (5554). Hoje eu finalmente comecei a estudar e também li Guerra e paz durante a soneca de Samuel. De noite eu cuidei dele pra Jr poder estudar. As vezes me sinto triste porque os dias são tão iguais, mas a partir de hoje eu vou praticar a gratidão, dizendo 3 coisas boas que aconteceram no dia, pelo qual, eu sou grata. Sou grata pelo abraço de Samuel quando saio do banho. Sou grata por ter tido forças pra começar a estudar e sou grata pelas ideias que pesquisei para fazer no aniversário de Samuel.



Dia 16 de abril eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. Tive um treinamento online com Gislânio sobre o novo sistema do seminário. De tarde eu li Guerra e paz. De noite eu dei aula do seminário online e foi muito bom, aprendemos sobre as táticas de Satanás. De noite fiz uma atividade com Samuel de transferir sementes para uma garrafa e um binóculo com rolinho de papel higiênico (3773). Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.  As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: o seminário que me ajuda a crescer espiritualmente; a oportunidade de ler um livro, isso me deixa muito feliz, eu aproveito a soneca de Samuel para ler; e Samuel estar aprendendo cada vez mais as coisas, a cada dia ele diz uma palavra diferente.


Dia 17 de abril eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. Dei aula do seminário a aprendi sobre a importância de prosseguir com firmeza em Cristo. De noite brincamos de colocar as sementes no quadrado (6893) e de colocar as formas nos lugares certos (1363). As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: a proteção que o Senhor sempre dá a Jr, por ele sempre ter trabalho e por termos uma casa para morar. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.


Dia 18 de abril eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel, preparei a avaliação dos jovens da semana. De tarde filmei Samuel contando os personagens da história da joaninha e ele dizendo os nomes de seus livrinhos (2773), hoje é o dia nacional do livro infantil,  li Guerra e paz, terminei de assistir ao filme Lawrence da Arábia, ele é considerado o sétimo melhor filme de todos os tempos. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: temos comida em casa, temos internet e podemos ajudar aos outros. De noite eu fiz crepioca pela primeira vez, brinquei com Samuel de bola, fizemos faxina na casa juntos. Jr me elogiou na frente de Samuel (74). Organizamos o armazenamento. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário