domingo, 19 de abril de 2020

551ª Semana de Casamento

Dia 22 de março Jr ministrou o sacramento só para nossa família. Fez-me lembrar daquela escritura
que diz “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20).
Hoje foi o primeiro domingo em que não saímos de casa, mas tivemos o privilégio de participar do
sacramento abençoado e distribuído por Jr. Como sou grata por ter um portador do sacerdócio em meu lar.
Apesar de não estarmos na igreja, fizemos tudo o que faríamos se tivéssemos lá. Escutamos o discurso
que seria feito se tivesse a reunião sacramental. Ouvimos e debatemos sobre o discurso que seria da
aula da Sociedade de Socorro e do Quórum. Dei a aula do berçário de Samuel, que foi sobre oração
familiar. Lemos as escrituras em família e assistimos o vídeo do livro de mórmon de Jacó 7.
Sei que o domingo é um dia sagrado. Devemos nos esforçar pra sentir o Espírito do Senhor em nosso lar,
para que não importa o que aconteça, estejamos em lugares santos. Eu estudei as escrituras,
organizei as ideias do diário de casamento, li a liahona para Samuel. Eu fiz com Samuel a atividade da
última ceia, dos 40 dias até o céu (6860) e do monte do Getsêmani (6861). Hoje ligamos pra nossas
mães para falarmos com elas e para elas verem Samuel. 






Dia 23 de março falei com David e Erick, eles também estão de quarentena dentro de casa. Jr parou de trabalhar essa semana, mas comprou material de construção e vai fazer o piso das nossas casas (em cima da nossa) essa semana.  De noite eu fiz com Samuel a atividade da oração dos 40 dias até o céu (6862), a atividade Jesus chorou (6863) e a atividade “os discípulos dormiram” (6864). Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.







Dia 24 de março fiz com Samuel as seguintes atividades dos 40 dias até o céu: Os líderes judeus prenderam Jesus (6865), Você é filho de quem (6866) e Pedro negou Cristo 3 vezes (6867).  Hoje foi o dia de nossa noite familiar de número 551 e aprendemos sobre a história de Enos do livro de Mórmon. Fiz esse cenário para contar a história para Samuel que veio na liahona desse mês de março (6868). Contamos a historinha que vem na liahona também adaptada. Assistimos ao vídeo também de Enos. Essa história é um exemplo de que devemos orar sempre e de que Deus sempre ouve as orações. Nessa época de pandemia, o que mais precisamos é nos apegar a Deus em oração. Hoje é terça, dia de tapioca na casa da família Sousa, foi o lanche da nossa noite familiar e a brincadeira foi "descobrir os primos". Em uma caixa, colei as fotos dos primos dele dentro de tampas de lenço umedecido. A coisa mais linda do mundo é ele dizendo Elisa e Dedé. Ele adora seus primos. Fizemos uma ligação em vídeo da família Sousa.










Dia 25 de março fiz com Samuel as seguintes atividades dos 40 dias até o céu: Lavar as mãos (6869), libertar o cordeiro (6870) e a multidão (6871). Assistimos a um filme em família, duelo de titãs. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.







Dia 26 de março fiz com Samuel as seguintes atividades dos 40 dias até o céu: crucificação (6872) e machucaram Jesus (6873). De noite dei aula do seminário online e fiz uma receita nova para o jantar (panqueca de arroz). Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.



Dia 27 de março terminei de digitar as ideias do diário de casamento. Estes número em vermelho, são os números das ideias dos diários de casamento. De tarde fiz com Samuel as seguintes atividades dos 40 dias até o céu: cruz de massinha (6874) e ajudar a arrumar a gaveta (6875). De noite dei aula do seminário online e foi muito bom.  Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.



Dia 28 de março fiz a provinha da semana dos jovens. Estou fazendo isso, já que estamos sem nos reunir. De tarde li Dom quixote e brinquei com Samuel. Hoje brincamos de colocar argolas e cds no espremedor de laranja (6876). De noite fizemos faxina na casa juntos. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário