terça-feira, 8 de setembro de 2020

568ª Semana de Casamento

 Dia 19 de julho estudei as escrituras e preparei a aula do berçário. Jr ministrou o sacramento para nós, cantamos o hino que aprendemos sobre o sacramento (Sobre o calvário) "A melhor forma que conheço de aproximar-nos de Deus é fazer uma preparação consciente e tomar o sacramento dignamente todas as semanas" Dale G. Renlund . Hoje nossa aula do berçário foi sobre o sacramento. É uma benção termos o sacramento em nosso lar. Eu e Samuel cantamos o hino da semana "Com amor, com fervor" e Sam explicou como se faz oração, para o projeto da Primária de nossa estaca.As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter a oportunidade de ter o sacramento em casa, ter a igreja e sou grata pelos hinos da igreja que estou aprendendo, cantamos hoje o último hino sobre o sacramento. De noite reuniões reunião familiar. Nós jogamos um joguinho sobre os personagens da Liahona de junho (6966). Antes de dormir, estudamos como escrituras em família.





Dia 20 de julho eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu terminei de ler o livro Evocando os poderes do céu, foi minha meta de leitura da gincana. Hoje acabou a gincana, foi uma experiência maravilhosa. Hoje eu organizo as atividades de Samuel que irei fazer na semana, assim como as ideias do diário de casamento que irei fazer. De noite foi para uma reunião familiar em Eduardo. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: a noite familiar, poder brincar com Samuel e pela gincana da quarentena.




Dia 21 de julho estudei como escrituras e cuidei de Samuel. De tarde nós brincamos dos 5 sentidos (6967) em que utiliza figuras e objetos representados cada sentido. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: os livrinhos de Samuel que chegaram hoje, por ter uma família e por ter saúde. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família.




Dia 22 de julho eu estudei como escrituras, cuidei de Samuel. De tarde nós brincamos de resgatar os animais da lama (6968). De noite assistimos a uma reunião online sobre o seminário. Brinquei com Samuel de colocar macarrão no escorredor. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: estar com minha família, brincar com Samuel e pela saúde. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família. 





Dia 23 de julho eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. . As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter saúde, ter um lar e ter Jr. Antes de dormir, estudar como escrituras em família. 



Dia 24 de julho nós fomos ao ortopedista com Samuel. Ele disse que estava tudo bem com os pés dele. Compramos os prêmios da gincana. Hoje Jr terminou uma torre de hanói que fez para Samuel. Hoje teve aulão do seminário também. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter comprado os prêmios da gincana, pelo aulão do seminário, e por estar tudo bem com os pés e o andar de Samuel. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família.




Dia 25 de julho deixamos os prêmios nas casas dos ganhadores da gincana. De tarde tivemos os jogos da quarentena dos jovens. Hoje foi o dia de revelar os ganhadores da gincana. Foi um mês inteiro em que pudemos realizar muitas metas: nós aprendemos uma nova receita, nós lemos, nós curso, nós aprendemos mais sobre um idioma, nós ficamos em dia na leitura do livro de Mórmon, nós cuidamos da pele, dançamos, enfim, muitas experiências que sei que com certeza marcaram nossa vida. Sei que quando eles olharem para o passado lembrarão com gratidão deste mês e de que mesmo em meio à uma pandemia nós aprendemos e nos divertimos. Os jovens são tão maravilhosos que o primeiro lugar foi triplo: Vitória, Mokly e Mel.O segundo foi Dudinha, terceiro, Shelby e quarto, Thomas. Todos os jovens estão de parabéns, o mais importante não foram os prêmios, mas sim as experiências. Depois eu fiz com Samuel a atividade sobre a historinha da semana “Menino azul”. Eu preparei uma atividade de sopro de levar o copo com a figura do menino até o copo que tinha a figura do burrinho e filmamos eu contando a história e Samuel interagindo. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: a atividade dos jovens, ter brincado com Samuel, por ele estar a cada dia mais esperto e por mais um fim de semana. Antes de dormir, estudamos como escrituras em família .






Nenhum comentário:

Postar um comentário