terça-feira, 1 de junho de 2021

611ª Semana de Casamento

Dia 16 de maio ocorreu o sacramento em casa. De tarde recebi uma aula da Escola Dominical e eu dei aula do Berçário para Samuel. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: ter o sacramento em casa, a aula da igreja e poder dar a aula do berçário para Samuel.





Dia 17 de maio Sam acordou bem cedo e já quis brincar. Brincamos com giz na frente de casa. Eu fiz formas geométricas, ele dizia o nome e pulávamos em cima dela (5987). Hoje eu organizei um trabalho que fiz para Jussara e de noite fomos para uma reunião familiar em Eduardo. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: brincar com Samuel, ter saúde e por mais uma semana.




Dia 18 de maio estudei como escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu penso muito em fazer pedagogia, pesquisei o preço dos cursos, porque como eu já tenho Letras, eu conseguiria fazer Pedagogia em um ano. Conversei com Jr e decidimos que eu farei ano que vem. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: as ideias sobre o curso de pedagogia, ter planos e ter uma família.

Dia 19 de maio eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. Hoje nós começamos a semana de atividades da vovó Célia (2383) em homenagem a ela que faria 60 anos domingo. Para a atividade de hoje trabalhamos o nome dela através de um pareamento de letras e de núcleos com os rolinhos de linha que ela havia me dado. De noite eu dei aula do Seminário. Depois fomos lá pra Vó ficar com ela enquanto os outros foram jogar dominó. As coisas boas que acontecerão hoje, pelo qual eu sou grata, foram: ter iniciado uma semana de vovó Célia, a aula do Seminário e brincar com Samuel.



Dia 20 de maio nós fomos para o Hospital da Criança para uma consulta com um neuropediatra. Ela nos atendeu muito bem, Mel tinha preparado um relatório com as características de Sam e os atrasos dele. A médica me disse que Sam deveria ter feito um novo teste para verificar se ele tinha deficiência de biotinidase, pois a falta dessa vitamina podia ter muitas das coisas que ele teve e tem, entre elas, o que ela chamou de características autistas. A médica já passou a vitamina, caso o teste dê positivo. Saímos de lá e fomos fazer o teste de sangue, só que ele demora 12 dias para dar o resultado. Já marquei a consulta com a médica novamente, será dia 15 de junho. A brincadeira de hoje da semana de Vovó Célia foi um espaço sensorial que fiz com feijão e com as pedrinhas dela (675). Sam se divertiu bastante. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: brincar com Samuel, ter um lar e por ter saúde.

Dia 21 de maio eu estudei como escrituras.

Hoje é o aniversário de Elisa, ela fez 5 anos. De tarde nós brincamos de fazer pareamento de cartões telefônicos (1027) da coleção de Célia e eu fiz um mini-mundo de construção (6007) com os tijolinhos que ela tinha. De noite eu dei aula do seminário. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: brincar com Samuel, a saúde e pela aula do seminário.



Dia 22 de maio eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. Fomos almoçar em mainha. Hoje eu assisti a um filme da minha lista de melhores filmes: Touro indomável. A atividade de hoje da semana de Célia foi uma atividade com o livro que ela deixou para ele: A cigarra e a formiga. Eu fiz o percurso da cigarra até toca da formiga para Sam cobrir com os botões e pedrinhas que eram de irmã Célia (3663). As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: visitar mainha, brincar com Samuel e o filme que assisti.




Nenhum comentário:

Postar um comentário