sexta-feira, 17 de julho de 2020

559ª Semana de Casamento

Dia 17 de maio estudei as escrituras e preparei a aula do berçário. Eu li o livro Evocando os poderes do céu e aprendi sobre o tópico da violência no início da história da igreja. Jr ministrou o sacramento para nós, cantamos o hino que aprendemos sobre o sacramento (Nossa humilde prece atende). De tarde eu utilizei bem o meu tempo, aprendi sobre indexação, coloquei fotos na minha árvore familiar, li minha bênção patriarcal e falamos com nossos familiares. De noite fizemos reunião familiar. "Devemos aumentar muito a observância religiosa no lar. A reunião familiar semanal, a oração familiar diária e o estudo diário das escrituras em família são essenciais. Devemos ainda fazer um esforço consciente para propor à família diversões que sejam virtuosas, amáveis, de boa fama ou louváveis. Se não transformarmos o lar num lugar sagrado que nos proteja do mal, não estaremos preparados para as consequências adversas preditas nas escrituras". Quentin L. Cook. Nossa reunião familiar de hoje (559) foi sobre Alma estabelecendo a igreja entre os nefitas. Fizemos uma torre de copos representando a igreja. Cada um dos copos desta torre representa algo que é essencial na igreja de Jesus Cristo.
As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter uma família, ser membro da igreja e sou grata pelo family search.






Dia 18 de maio estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu organizei as atividades de Samuel que irei fazer na semana, assim como as ideias do diário de casamento que irei fazer. De tarde nós brincamos de Escalar o Everest (6923) para resgatar animais.  Li Guerra e paz durante a soneca dele. Fiz panquequinhas de banana para lancharmos. De noite eu estudei um pouco para o concurso. Hoje é o dia do museu, então fizemos como atividade da família, visitar museus virtualmente (6247). Foi uma experiência bem interessante e encontramos no Museu do MASP uma galeria com várias pinturas retratando o Salvador. Sei que as noites familiares e as atividades em família nos fortalecem e nos unem. São pequenos momentos como esses em família, que fazem a vida valer à pena. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: a atividade do museu , ter conseguido realizar 97% das minhas atividades hoje, e pelo sentimento de bem estar e felicidade que tive hoje.






Dia 19 de maio estudei as escrituras e cuidei de Samuel.  Na soneca eu Li Guerra e paz. De noite eu dei aula do seminário, foi muito bom. Depois brincamos de fantasma com o lençol (6924), fizemos pintura no papel alumínio (6925). Hoje Samuel ganhou de presente do avô uma caixa com vários legos. Nós brincamos de  dividir os legos de acordo com as cores. Eu fiz hoje uma busy bag pra Samuel com as bolinhas de eva pra ele separar por cores (6926). Fizemos a mala da calma, que vai ser um cantinho pra ele se acalmar (62). Colocamos brinquedos, um ursinho, um livro e estrelas.  As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: a mala da calma ter funcionado, o presente que Samuel ganhou e por Samuel estar a cada dia mais esperto. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.






Dia 20 de maio estudei as escrituras, cuidei de Samuel. De noite eu cuidei de Samuel pra Jr poder estudar. Nós brincamos de pegar as bolinhas com um pegador de macarrão (6927) e de fazer encaixes com rolinhos de papel higiênico (3773). Brincamos de colocar os legos pelos canos.  As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter brincadeiras para fazer com Samuel, ter Samuel e  ter Jr.  Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. 



Dia 21 de maio eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. Assistimos ao aniversário online de Elisa. Brincamos de pareamento de formas geométricas (6928). Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.  As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: O Senhor ter protegido Samuel com a frigideira quente, sou grata por ter seguido as instruções de isolamento social no aniversário de Samuel e por o ter feito online, mas ter feito várias coisas especiais para ele. 





Dia 22 de maio eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. De noite brincamos de pescaria com escumadeira (6929). As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter internet, sou grata pela amizade e sou grata por ter Samuel sempre comigo. Hoje eu assisti o Workshop de fotografia e de prevenção ao abuso sexual. Estou aprendendo várias coisas. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.





Dia 23 de maio estudei as escrituras, cuidei de Samuel, preparei as brincadeiras para a atividade dos jovens. De tarde fomos em Célia, hoje é o aniversário dela. De noite tivemos a atividade dos jovens, a noite de jogos online. "Isolamento social não significa solidão" Vitória disse essa frase na mensagem da atividade dos jovens hoje e eu fiquei refletindo sobre ela. Devemos procurar ter mais momentos assim com as pessoas que amamos. Os jovens tiveram a oportunidade de se divertir utilizando as tecnologias e se integrar com outros jovens. Brincamos de Stop do evangelho, imagem e ação e cidade dorme. Adaptamos estas brincadeiras utilizando o aplicativo zoom . Foi muito bom e confio no profeta que disse que mesmo em meio à adversidade, 2020 será um ano incrível.As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: a atividade dos jovens e os jovens maravilhoso que temos em nossa ala, sou grata pelas brincadeiras que fiz com Samuel durante a semana e sou grata ao Senhor pela proteção contra o coronavírus que ele tem dado a nossa família. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário