quarta-feira, 15 de julho de 2020

558ª Semana de Casamento

Dia 10 de maio estudei as escrituras e preparei a aula do berçário. Hoje é dia das mães, Jr fez uma carta pra mim usando a pintura da mãozinha de Samuel e fez um cartão de coração que quando puxa tem escrito parabéns (616). Eu li o livro Evocando os poderes do céu e aprendi sobre o tópico da morte física. Jr ministrou o sacramento para nós, cantamos o hino que aprendemos sobre o sacramento (Entoai a Deus louvor). Almoçamos na casa de Eduardo. Mainha estava triste porque não íamos lá, então eu fiz um bolo pra ela, fiz uma caixinha de coração com mensagens (6913) e fomos de máscaras lá. Quando chegamos em casa eu dei a aula do berçário, sobre compartilhar. Nós gravamos, eu e Samuel cantando Mãe, eu te amo (411). Eu ensinei a ele sobre o evangelho utilizando  gravuras que pintei da revista O amigo (299) e coloquei uma delas no quarto dele pra ele sempre ver (205). As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: poder comemorar mais um ano como mãe, ter minha mãe e ter me sentido bem ao ir visitá-la e fazer as surpresas pra ela. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.



Dia 11 de maio eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu organizei as atividades de Samuel que irei fazer na semana, assim como as ideias do diário de casamento que irei fazer. Decidi diminuir algumas coisas para que eu possa realmente conseguir fazer. De tarde nós brincamos de mãos ao alto para pegar letras e números (6914) e li uma historinha com ele trabalhando as emoções dos personagens (6915), vou tentar fazer isso sempre que ler um livro, eu vi essa ideia no kinedu.  Li Guerra e paz durante a soneca dele. De noite eu estudei um pouco para o concurso, fizemos noite familiar, hoje eu aprendi que "Quando seguimos o conselho do profeta para realizar a noite familiar, a oração familiar e o estudo das escrituras em família, nosso lar se torna uma incubadora para o crescimento espiritual de nossos filhos". Robert D. Hales. Nossa reunião familiar de hoje (558) foi sobre o profeta Abinádi. Ele foi fiel a seu testemunho mesmo sabendo que poderia morrer queimado. Utilizei as imagens do @vemeseguemekids (6916) para fazer os fantoches de palito para contar a história, pintamos juntos o desenho de Abinadi do livro de mórmon para colorir e assistimos ao vídeo que conta esta história. Brincamos de "Quem ri primeiro" (6917) e o lanche foi panqueca de arroz. São pequenos momentos como esses em família, que fazem a vida valer à pena. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: a noite familiar , ter conseguido realizar 99% das minhas atividades hoje, e pelo sentimento de bem estar e felicidade que tive hoje.




Dia 12 de maio eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Depois do banho dele, Jr cortou o cabelo dele que estava bem grande um rabinho, foi o primeiro corte dele e eu guardei a mecha de cabelo (368). De tarde brincamos de fazer colagem de papel na tartaruga (6918) e li uma historinha com ele trabalhando as imitações do personagem. Fiz exercícios com a bola pra ele aprender a chutar e pegar.  Na soneca eu Li Guerra e paz. De noite eu dei aula do seminário, foi muito bom. Fomos ao aniversário de Lamony.  Em casa brincamos de fazer um vulcão (6919), utilizamos bicarbonato com vinagre e pintamos um leão utilizando garfo e tinta laranja (1082). Hoje assistimos uma live sobre rotina de sono e vimos várias ideias para ajudar Samuel a dormir mais cedo, porque ele dorme muito tarde e uma delas é diminuir as luzes à noite, então Jr colocou uma luz bem fraquinha na sala (6920) e desliguei a luz da cozinha à noite. Demos um banho relaxante nele com camomila (753) e ele dormiu de 11 horas, ontem foi de meia noite, amanhã quero fazer com que ele durma de 10:30. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: irmã Célia tinha um pegador de macarrão que vou utilizar em uma atividade, pelo pão caseiro que ela nos deu, por Samuel estar a cada dia mais esperto. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.



Dia 13 de maio eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. De noite eu cuidei de Samuel pra Jr poder estudar. Nós brincamos de andar por superfícies variadas (1341) As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: ter entendido um pouco a magnitude de ser mãe, pois eu li um e-book sobre maternidade que me fez refletir sobre como é especial ser mãe, sou grata por Jr e pela nossa casa.  Antes de dormir, estudamos as escrituras em família. Conseguimos colocar ele pra dormir mais cedo que ontem hoje (10:50), e amanhã a meta é colocar ele pra dormir mais cedo que hoje.

Dia 14 de maio eu estudei as escrituras, cuidei de Samuel. Hoje eu fiz uma montagem de Samuel aos 3 meses, igual a uma foto que André tem (6921). Li Guerra e paz e estudei um pouco. Dei aula do seminário online. Thomas não estava conseguindo entrar pra assistir a aula e todos nos mobilizamos para ajudar e ele conseguiu. Quando ele entrou, eu chorei. Fiquei refletindo sobre como isto representa como iremos sentir falta das pessoas que amamos no mundo espiritual ou no céu, precisamos trabalhar diligentemente para estar com todos. Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.  As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual, eu sou grata, foram: a experiência com Thomas, ter sentido o espírito ao ouvir um discurso da conferência geral e sou grata pelo seminário.



Dia 15 de maio eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. Hoje eu o levei em cada cômodo, explicando o nome daquele lugar (1344). Antes de dormir, estudamos as escrituras em família.








Nenhum comentário:

Postar um comentário