sexta-feira, 23 de julho de 2021

615ª Semana de Casamento

Dia 13 de junho reuniu-se ao conselho e eu preparou a aula da Sociedade de Socorro que Juliete me pediu para preparar. De tarde eu dei a aula que foi da irmã Joy D. Jones sobre conversas essenciais e eu aprendi muito com essa aula. Depois eu e Juliete fomos visitar como Marta que teve recentemente uma menina, Melissa. Em casa tomamos o sacramento e depois eu dei aula do Berçário para Samuel. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: ter o sacramento em casa, ter dado a aula da Sociedade de Socorro e visitado Marta.



Dia 14 de junho eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. De tarde eu brinquei com Samuel, fiz uma atividade pra ele ligar como bandeirinhas. De noite nós colocamos as bandeirinhas em nossa casa e comunica uma reunião familiar. Hoje eu senti muito bem ao seguir o planejamento. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: brincar com Samuel, termos decorado a casa e por mais uma semana.

Dia 15 de junho eu fui para a consulta com Dra Eveline e obtido o diagnóstico de deficiência de biotinidase. Ela preparou o laudo dizendo isso e que ele tinha que ter cuidadora na escola e fazer um acompanhamento com fono, terapeuta ocupacional e fisioterapia. Quando Samuel nasceu e fez o teste do pezinho deu uma alteração em uma enzima chamada biotinidase. A pediatra disse que era normal alterar e me pediu para refazer o teste, que então deu normal, e ela me disse para ficar tranquila. Com o passar do tempo, Samuel começou a ficar com atraso motor, demorou para engatinhar e depois para andar. Hoje com 3 anos ainda não pula e nem sobe escadas sozinha. Nós tínhamos plano de saúde e buscamos diversos médicos na tentativa de resolver o problema.O neuropediatra do plano recusou a hipótese de autismo e apenas recomendou fisioterapia. Foi quando busquei fisioterapia com @lotusfisio que me recomendou procurar outro neuropediatra. Dessa vez já estar sem plano de saúde e recorremos ao SUS, o que foi uma benção em nossas vidas. Mel fez um relatório do atraso motor dele e me pediu para se lembrar de algo, falar para ela acrescentar ao relatório. Foi então que o Espírito me lembrou do teste do pezinho. Quando a Dra @evelineleite viu o relatório, ela disse que ele deveria ter feito o teste 3 vezes, e então quando ele refez o teste, deu insuficiente a enzima da biotinidase.A deficiência de biotinidase é uma doença rara, que se não for tratada pode gerar vários problemas na criança, como a hipotonia, dermatite, perda de visão e audição, entre outros. A Dra. Eveline foi a melhor medica que já obteve, ela nos acolheu, respondeu todas as nossas dúvidas, ela realmente foi um anjo que o Senhor colocou em nossa vida. As vezes tenho raiva da outra médica que não nos orientou corretamente, o que o fez passar por tantos problemas (hipotonia, dermatite, intolerância a lactose), todas causadas pela falta de vitamina, mas sei que o Senhor sabe todas as coisas, ele sabe como lições que eu tinha que aprender com essa experiência. Ele me inspirou a desde cedo fazer atividades com ele que desenvolvem vários aspectos para que talvez o atraso não fosse maior.Ele o protegido de perder a visão e a audição. Agora ele vai tomar vitamina para o resto da vida, mas eu sou grata por ela existir. Ela será para mim um lembrete diário de que Deus ouve as orações. De tarde voltei para o hospital para uma consulta com um nutricionista. Hoje eu estudei como escrituras e cuidei de Samuel. De noite reunião para decidir a atividade junina da ala. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: ter o laudo de Sam, ter encontrado Dra Eveline e pelo SUS.





Dia 16 de junho estudei como escrituras e cuidei de Samuel. Hoje nós iniciamos o processo para colocar um plano de saúde para Samuel. De noite eu dei aula do Seminário. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: a aula do seminário, o plano de saúde e a saúde.



Dia 17 de junho eu fui no CER deixar os documentos de Samuel para agendar uma pré triagem pra ele fazer como terapias pelo SUS. Eu estudei as escrituras e cuidei de Samuel. De tarde brincamos de contar bandeirinhas. De noite recebemos o São João online da creche que foi bem legal (620) e vesti o Samuel disponibilizado. Hoje a professora dele conversou comigo sobre uma creche. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: ter dado tudo certo no CER, brincar com Sam e o São João online da creche.


Dia 18 de junho estudei como escrituras e cuidei de Samuel. De tarde eu brinquei com Samuel de preencher uma espiga de milho. De noite eu dei aula do Seminário. As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: a aula do seminário, brincar com Samuel e ter saúde.




Dia 19 de junho eu estudei como escrituras. De tarde eu fui para o chá de fraldas de Mariane e assisti a um filme da minha lista de melhores filmes: Deus e o diabo na terra do sol, um filme brasileiro em homenagem ao dia do cinema brasileiro (6202). As coisas boas que aconteceram hoje, pelo qual eu sou grata, foram: o filme, ter uma casa e ter saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário